Análise discursiva sobre a proteção à  juventude em risco

Autores

  • Kelly Cristina de Almeida Moreira Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v10i2.9298

Palavras-chave:

Análise de Discurso Crítica. processos de transitividade. intertextualidade. crianças e adolescentes em situação de risco.

Resumo

Busca-se investigar, através das análises dos processos de transitividade (Halliday e Matthiessen, 2004), da intertextualidade (Fairclough, 2003) e das vozes presentes em um texto midiático, em que medida determinadas representações linguístico-discursivas contribuem politicamente para diminuir a desigualdade social de crianças e adolescentes e refletir de que modo as práticas discursivas no âmbito da política educacional podem contribuir para a inserção dos jovens no sistema escolar brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kelly Cristina de Almeida Moreira, Universidade de Brasília

Mestra e doutoranda em Linguística pela Universidade de Brasília. Atualmente, é professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. É membro do Grupo Brasileiro de Estudos de Discurso, Pobreza e Identidades, que integra a Rede Latino-Americana de Estudos do Discurso ”“ REDLAD, do Grupo de Estudos de
Linguagem do Centro-Oeste (GELCO), da Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (ALED) e da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina (ALSFAL).

Downloads

Publicado

2010-11-12

Como Citar

Moreira, K. C. de A. (2010). Análise discursiva sobre a proteção à  juventude em risco. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 10(2), 58–76. https://doi.org/10.26512/les.v10i2.9298

Edição

Seção

Artigos de pesquisa