IARS - ISABEL ALARCÃO RESEARCH SOFTWARE®

Autores

  • Fábio Mauro Garcês de Freitas Universidade de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v15i2.7559

Palavras-chave:

software; orientação; investigação; metodologia

Resumo

A presente resenha refere-se ao IARS (Isabel Alarcão Research Software®), da autoria da Profª Doutora Dayse Neri de Souza, do Profº Doutor Francislê Neri de Souza e da Professora Doutora Isabel Alarcão (investigadores do CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Universidade de Aveiro - Portugal), que apresenta-se como um sistema online de apoio ao processo de orientação.  Este software apresenta ferramentas que possibilitam ao orientando e orientador maiores facilidades na organização e gerência de projetos de investigação, assim como no estímulo à interação entre orientador e orientando num ambiente imersivo de trabalho tutorial, individualizado e protegido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Mauro Garcês de Freitas, Universidade de Aveiro

Graduado em Design, pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (Portugal), Mestre em Ensino de Artes Visuais no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, pelo Departamento de Educação da Universidade de Aveiro (Portugal), e Doutorando de Multimédia em Educação, pelo Departamento de Comunicação e Arte e pelo Departamento de Educação da Universidade de Aveiro (Portugal).

Referências

IARS: Isabel Alarcão Research Software®. NERI DE SOUZA, D.; NERI DE SOUZA, F. & ALARCÃO.IARS: Isabel Alarcão Research Software. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2014.

Neri-de-Souza, F., Neri-de-Souza, D., & Costa, A. A importância do questionamento no processo de investigação qualitativa. In:Costa, A., Neri de Souza, F. & Neri de Souza, D. (Org.)Investigação qualitativa: inovação, dilemas e desafios. Aveiro: Ludomedia, 2014, p. 125”“145.

Downloads

Publicado

2014-12-19

Como Citar

Freitas, F. M. G. de. (2014). IARS - ISABEL ALARCÃO RESEARCH SOFTWARE®. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 15(2), 133–136. https://doi.org/10.26512/les.v15i2.7559

Edição

Seção

Resenhas