Resenha do livro OTTONI, Maria Aparecida Resende; LIMA, Maria Cecília de (orgs.). Discursos, Identidades e Letramentos: abordagens de Análise de Discurso Crítica.

Autores

  • Regysane Botelho Cutrim Alves Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v16i1.7516

Resumo

Primeira publicação a divulgar os resultados do “Grupo de Pesquisas e Estudos em Análise do Discurso Crítica e Linguística-Sistêmico Funcional”, do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia, coordenado pelas professoras Maria Aparecida Resende Ottoni e Maria Cecília de Lima, o livro Discursos, Identidades e Letramentos: abordagens de Análise de Discurso Crítica traz o objetivo central de mostrar como a “Análise de Discurso Crítica e a Linguística Sistêmico-Funcional são produtivas para análise de diferentes gêneros e discursos e das identidades constituídas neles e por eles”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regysane Botelho Cutrim Alves, Universidade Federal do Maranhão

Professora de Portugês e Inglês no Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão. Doutoranda em Linguística na Universidade de Brasília.

Referências

OTTONI, Maria Aparecida Resende; LIMA, Maria Cecília de (Orgs.). Discursos, Identidades e Letramentos: abordagens de Análise de Discurso Crítica. São Paulo: Cortez, 2014. 252p.

Downloads

Publicado

2015-06-29

Como Citar

Alves, R. B. C. (2015). Resenha do livro OTTONI, Maria Aparecida Resende; LIMA, Maria Cecília de (orgs.). Discursos, Identidades e Letramentos: abordagens de Análise de Discurso Crítica. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 16(1), 208–211. https://doi.org/10.26512/les.v16i1.7516

Edição

Seção

Resenhas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)