Multimodalidade e identidade: entrevista com Theo van Leeuwen
DOI:
https://doi.org/10.26512/les.v23i1.43041Palavras-chave:
Multimodalidade, Identidade, Semiótica SocialResumo
Nesta entrevista, tendo o mais recente trabalho de Theo Van Leeuwen como foco (Multimodality and Identity), serão tratados aspectos essenciais para debates contemporâneos relacionados à Semiótica Social, como a contribuição da área para a educação, para a expressividade visual da escrita por meio da tipografia, para a relação entre sons e emoções e a importância da Semiótica Social para se compreender mudanças ocorridas durante a pandemia do novo coronavírus.
Downloads
Referências
JOHANNESSEN, C. VAN LEEUWEN, T. (Orgs.). The Materiality of Writing: A Trace Making Perspective. London: Routledge, 2017.
KRESS, G.; VAN LEEUWEN, T. Reading Images. 2. ed. London: Routledge, 2006.
KRESS, G.; VAN LEEUWEN, T. Reading Images. 3. ed. London: Routledge, 2020.
VAN LEEUWEN, T. Speech, Music, Sound. Basingstoke: Palgrave Macmillan, 1999.
VAN LEEUWEN, T. Multimodality and Identity. London; New York: Routledge, 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos de Linguagem e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UnB é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.