El discurso de la Educación sexual en la Argentina

Sentidos legítimos y sentidos silenciados

Autores

  • Gabriel Dvoskin Universidad de Buenos Aires - CONICET

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v18i1.1572

Palavras-chave:

Discurso, Avaliação, Sexualidade, Educação, Recontextualização

Resumo

Neste artigo, nós temos caracterizado o discurso em favor da lei de Educação Sexual Integral, aprovada na Argentina em outubro de 2006. Para fazer isso, analisamos quatro textos de campos políticos, jornalísticos e educativos, que eram a favor da medida. Vimos que práticas e quais são os papéis que fazem os diferentes actores envolvidos na educação sexual nas escolas e analisamos as diferentes vozes e perspectivas citadas e as imagens construídas do locutor e de seus destinatários.

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Biografia do Autor

Gabriel Dvoskin, Universidad de Buenos Aires - CONICET

Licenciado en letras, Profesor en Letras (Universidad de Buenos Aires). Ayudante de primera en la cátedra Sociolingüística. Participante Proyecto UBACyT (Universidad de Buenos Aires). Áreas de investigación: sociolingüística, análisis del discurso

Publicado

2017-08-31

Como Citar

Dvoskin, G. (2017). El discurso de la Educación sexual en la Argentina: Sentidos legítimos y sentidos silenciados. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 18(1), 158–177. https://doi.org/10.26512/les.v18i1.1572

Edição

Seção

Artigos de pesquisa