Autoria na cultura do presente:
apresentação
DOI:
https://doi.org/10.1590/10.1590/2316-4018551Resumo
Apresentação da seção temática "Autoria na cultura do presente", publicada no número 55 da revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea.
Downloads
Referências
AGAMBEN, Giorgio (2007). Profanações. Tradução de Selvino J. Assman. São Paulo: Boitempo.
GOLDSMITH, Kenneth (2011). Uncreative writing. Managing language in the digital age. New York: Columbia University Press.
LADDAGA, Reinaldo (2007). Espectáculos de realidad. Ensayo sobre la narrativa latinoamericana de las dos últimas décadas. Buenos Aires: Beatriz Viterbo.
LADDAGA, Reinaldo (2012). Estética da emergência: a formação de outra cultura das artes. Tradução de Magda Lopes. São Paulo: Martins Fontes.
LADDAGA, Reinaldo (2013). Estética de laboratório: estratégias das artes do presente. Tradução de Magda Lopes. São Paulo: Martins Fontes.
MONTALDO, Graciela (2017). Ecología crítica contemporánea. Cuadernos de Literatura, Bogotá, v. 21, n. 41, p. 50-61.
TOPUZIAN, Marcelo (2014). Muerte y resurrección del autor (1963-2005). Santa Fe: UNL.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.