Desigualdade social e o (in)sucesso dos alunos nas disciplinas de Física: Como equacionar esse problema?
DOI:
https://doi.org/10.26512/e-bfis.v5i2.9801Palavras-chave:
Desigualdade social.Resumo
O presente trabalho traz uma an´alise da rela¸c˜ao existente entre as desigualdades sociais e as trajet´orias escolares. A intensa pesquisa documental e bibliogr´afica indicou que os fatores econˆomicos nem sempre s˜ao determinantes para os acontecimentos escolares. E ainda, h´a fortes ind´Ä±cios que a unifica¸c˜ao e a facilita¸c˜ao da avalia¸c˜ao n˜ao s˜ao instrumentos eficazes na redu¸c˜ao da desigualdade social.
Downloads
Referências
Pierre Bourdieu, Rev. Fra. de Soc. 15, 1 (1974) p. 3-42.
Erika Regina Mozena e Fernanda Ostermann, Rev. Bras. de Ens. de Fis. 36, 1403 (2014).
Luiz Carlos de Freitas, Pro-Posi¸c˜oes 16, 3 (2005) p. 111-144.
Claussen and Jonathan Osborne, Sci. Educ. 97, 1 (2013) p. 58-79.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra será licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.