ARGUMENTAÇÃO EM TEXTOS MULTIMODAIS PUBLICITÁRIOS

Autores/as

  • Regina Célia Pagliuchi da Silveira

DOI:

https://doi.org/10.26512/discursos.v3i2.2018/20949

Resumen

Este texto está situado nas vertentes sócio cognitiva e Semiótica Social da Análise Crítica do Discurso e tem por tema a composição argumentativa de anúncios publicitários multimodais impressos.  Objetiva-se examinar a inter-relação imagem, cores e palavras; analisar a distribuição dos elementos textuais em sua espacialização e verificar as estratégias argumentativas utilizadas na produção textual. Justifica-se a pesquisa, devido à preferência dada aos textos multimodais na pós-modernidade, de forma a merecerem estudos para se entender, com um enfoque interacional, a sua produção/compreensão. Entende-se que todas as formas de conhecimento são produzidas no e pelo discurso, sendo que as cognições sociais são tanto grupais como extragrupais. Com um procedimento teórico-analítico, os resultados foram obtidos por método qualitativo. Tais resultados indicam que o texto publicitário multimodal é construído com um conjunto de estratégias argumentativas guiadas para produzir a sedução do outro, transformando-o em consumidor.

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Citas

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Publicado

2018-12-19

Cómo citar

Silveira, R. C. P. da. (2018). ARGUMENTAÇÃO EM TEXTOS MULTIMODAIS PUBLICITÁRIOS. Discursos Contemporâneos Em Estudo, 3(2), 131–140. https://doi.org/10.26512/discursos.v3i2.2018/20949

Número

Sección

Artigos