Cibercultura e ciberconsumo do design
Mots-clés :
Ciberespaço. cibercultura. ciberconsumo. design da informação.Résumé
A presente revisão bibliográfica enuncia as posturas de autores frente à convergência de conceitos sobre comportamentos sociais, culturais e intelectuais que manifestam uma ligação estreita com o desenvolvimento tecnológico e a sua utilização, assim como a manipulação de informação e como esta é criada, processada e espalhada entre grupos. Frente a uma revolução de consumo constante entre universos virtuais e reais, a informação através do design é um dos novos desejos de consumo do século atual. Quando é bem estruturada, além de ser compreendida, pode transformar dados em conhecimento para influir em ações. O objetivo do levantamento é refletir sobre dados e colocações de teóricos frente ao dialogo que existe entre a cibercultura e ciberconsumo, articulados pelo design da informação, devido à s novas plataformas digitais que atuam como ferramenta de transformação sócio-cultural através da rede tecida no ciberespaço. Finalmente, conhecer a trajetória, a participação, a responsabilidade de produção e o consumo no universo virtual.
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