Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para envio e formatação de artigos para a Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
Baixe aqui o template para submissão de artigos

 

1. Envio de artigos

Os autores interessados em submeter um artigo, entrevista, ou resenha de livro para a Revista de Design, Tecnologia e Sociedade, deverão fazer o cadastro como autores no sistema da revista(https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/index), e seguir as instruções do sistema para concluir o processo de submissão.

Os trabalhos poderão ser enviados em português, espanhol ou inglês.

A submissão é gratuita.

O fluxo de envio é contínuo.

 

2. Formatação de artigos

Os autores interessados em submeter um artigo, entrevista, ou resenha de livro devem seguir as diretrizes de formatação de artigos presente no site (template) para download e utilizar o modelo fornecido. O modelo trás as instruções e padrões de formatação que devem ser utilizados, disponíveis no quadro de estilos do MS Word, em sua barra de tarefas.

Tamanho dos trabalhos (incluindo todas as partes do documento: resumo, abstract, texto, tabelas, referências, etc.):

· Artigo: de 3500 a 6000 palavras

· Entrevista: de 2500 a 5000 palavras

· Resenhas: de 1000 a 300 palavras

A fonte utilizada é a UnB Office, disponível para download no site da UnB: http://www.marca.unb.br/

O nome completo do/s autor/es não deve ser incluído na submissão, apenas na versão final para publicação, quando solicitado pelo editor.

Tabelas e imagens devem ser inseridas no corpo do texto, em alta resolução (300 dpi). As imagens e tabelas que forem de terceiros deverão ter a permissão de uso.

 

3. Revisão cega

Os autores devem garantir que os trabalhos apresentados são anônimos. Não incluía os nomes dos autores, instituições, agradecimentos pessoais ou fundações financiadoras no artigo enviado para submissão.

 

4. Contato

Dúvidas sobre o processo de submissão ou avaliação devem ser encaminhadas ao e-mail: ppgdesign@unb.br

 

5. Consulta da classificação da revista https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.