O Instagram

uma interface multiplataforma de trabalho para criadores de conteúdo

Autores/as

  • Rodrigo Ramos UDESC
  • Delcio Pereira Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Giselle Merino Universidade do Estado de Santa Catarina

Palabras clave:

Instagram, design, mídia social, creator

Resumen

Os dispositivos móveis possibilitaram uma ampla variedade de tarefas realizadas no meio digital, assim como o trabalho. Este passou por uma mudança do físico para o cognitivo e aliado ao uso das mídias sociais houve uma demanda de trabalho envolvendo a criação de conteúdo, dos mais diversos segmentos. As mídias, especificamente o Instagram, abriram oportunidades de interação com um público de forma instantânea, originando assim uma nova atuação: o criador de conteúdo digital. Para tanto, como o conteúdo que vai para a internet é crescente, a demanda de trabalho também acompanha este cenário. Desta forma, quais as contribuições dos estudos publicados referente a este cenário? O objetivo deste artigo é analisar e compreender o surgimento da atuação do criador de conteúdo digital, delimitando sua atuação ao Instagram. Desta forma, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre esta mídia social como ferramenta de trabalho, abordando alguns capítulos referentes a  interface multiplataforma, trabalho digital e criadores de conteúdo.



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Publicado

2024-10-02

Cómo citar

Ramos, R., Pereira, D., & Merino, G. (2024). O Instagram: uma interface multiplataforma de trabalho para criadores de conteúdo. Revista De Design, Tecnologia E Sociedade, 11(2). Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/53625