A cocriação da moda

Como o usuário compartilha ideias com o designer

Authors

  • Fernanda Klauck Universidade Feevale/RS
  • Cristiano Max Pereira Pinheiro Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Rosana Vaz Silveira Universidade Feevale - Novo Hamburgo/RS
  • Marina Torres
  • Franciele da Silva

Keywords:

cocriation, ideas share, fashion, consumer

Abstract

The individual dressing behavior includes aspects about the relation between fashion and the personality. The present paper shows a reflection in the creation act and to attend the consumer, bringing into clear view aspects that follow the relation creator and client. The goal is to apply the concept of co-creation in the performance of the fashion designer, who through behavioral styles develops a partnership with the user identifying aspects that guide a fashion collection.

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Author Biographies

Fernanda Klauck, Universidade Feevale/RS

Fernanda Klauck é graduanda de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade Feevale/RS e integrante do Grupo de Pesquisa Indústria Criativa, na mesma instituição.

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cristiano Max Pereira Pinheiro é formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS (1999), Mestre em Comunicação Social, também pela PUCRS (2002) com a dissertação "Imagem Analógica, Digital e o Imaginário, e o Doutor em Comunicação Social, pela mesma universidade, com a tese "Apontamentos para uma aproximação entre jogos digitais e comunicação". Foi Coordenador dos Cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propagada de 2007 a 2014, é Coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade FEEVALE em Novo Hamburgo/RS. Articulador do Setor de Economia Criativa, participa de grupos de desenvolvimento de políticas articuladas com o Governo Federal, esteve na Missão Brasil/Espanha/Inglaterra de Produção de Conteúdos Digitais.

Rosana Vaz Silveira , Universidade Feevale - Novo Hamburgo/RS

Rosana Vaz Silveira é doutora em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale - Novo Hamburgo/RS; mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi - São Paulo/SP. Desde 2001, atua no mercado publicitário nas áreas de construção de marcas, identidade visual, embalagem, projeto gráfico editorial e audiovisual. Desde 2008 é professora da Universidade Feevale em Novo Hamburgo para os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Moda. Atua no Projeto de Extensão Aruanda e do Projeto de Extensão Mútiplas Leituras. Participa do GP de Indústria Criativa e o GP de Estudos do Discurso.

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Published

2020-12-24 — Updated on 2020-12-24

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How to Cite

Klauck, F., Pereira Pinheiro, C. M., Vaz Silveira , R., Torres, M., & da Silva, F. (2020). A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer. Revista De Design, Tecnologia E Sociedade, 7(1), 57–72. Retrieved from https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479