A atratividade na experiência do uso da realidade aumentada em catálogos de moda para dispositivos móveis.
Palavras-chave:
Realidade aumentada, mobilidade, design de interação, mídia, catálogo virtual, avaliaçãoResumo
O crescente uso da Realidade Aumentada em catálogos de produtos de moda para celulares, faz necessária a avaliação da qualidade da sua experiência de uso para indicar o estado atual da tecnologia e possíveis aprimoramentos. O objeto de estudo é o aplicativo da marca Warby Parker: um catálogo virtual que possui uma área que utiliza Realidade Aumentada. A pesquisa faz uma avaliação da atratividade do aplicativo através da observação sistemática de usuários, aplicação do questionário Attrak-Diff em recortes de público: sexo e uso de correção visual. Revelou-se uma relação entre a qualidade da experiência de uso e acuidade visual: usuários que possuem deficiência visual mas utilizam correção avaliaram pior o aplicativo quando comparados a usuários que possuem deficiência visual não corrigida. Assim, apesar de alta a qualidade geral percebida da experiência, a atratividade do aplicativo é pior para parte importante do público: usuários de óculos de correção visual.
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