Construção da Identidade em Sociedades Indigenistas
Introdução
Palavras-chave:
Antropologia, Simpósio, Construção de identidadesResumo
Este é o conjunto dos trabalhos que foram apresentados na Mesa-redonda “ A construção da identidade em sociedades indígenas” que foi realizada durante a 13.a Reunião da Associação Brasileira de Antropologia, realizada em São Paulo, de 4 a 7 de abril de 1982. Organizada por mim, ela teve ainda a participação de Roque de Barros Laraia como debatedor. A organização desta Mesa foi orientada pela preocupação de empreendermos um tipo de trabalho que venha a contrapor o uso e abuso de certos conceitos que são bastante correntes nos meios indigenistas e que têm sido apropriados por interesses diversos, sempre no contexto de dominação de povos indígenas.
Downloads
Métricas
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1983 Anuário Antropológico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
ANUÁRIO ANTROPOLÓGICO
ISSN 0102-4302
ISSN ONLINE 2357-738X
Declaro que o mesmo foi apresentado somente ao Anuário Antropológico, periódico do Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, e a nenhum outro tipo de publicação (em papel ou eletrônica, no Brasil ou no estrangeiro, em português ou em qualquer outra língua). Além do mais, esse texto não está sendo considerado para publicação em nenhum outro periódico.
Também declaro que autorizo a transferência dos direitos de edição, publicação, distribuição e reprodução ao referido periódico (inclusive dos elementos que possam conter, como fotografias, desenhos, tabelas, ficheiros de dados, etc.). A autorização abrange a edição, publicação, distribuição e reprodução do texto em suporte eletrônico, incluindo a divulgação através de plataformas indexadoras.
Por fim, declaro que reconheço expressamente ter conhecimento das “normas para apresentação e publicação de artigos” do periódico. Inclusive, tenho conhecimento de que todo o conteúdo do Anuário Antropológico está licenciado pelo Creative Commons, tipo CC-BY.