GOSTAR DE POESIA: PROJETO EDUCACIONAL CORA CORALINA
DOI :
https://doi.org/10.26512/aguaviva.v3i2.23534Mots-clés :
Poesia; Educação; Leitura; Cora Coralina.Résumé
The reality of Brazilian schools today is to have students who do not read and are not interested in Literature. The purpose of the educational project carried out at a private school in the city of Formosa-GO/Brazil was to change this reality and make the students look at poetry and literature not only as a content of proof but as something capable of assisting in the construction of the human being.
Téléchargements
Références
INSTITUTO PRÓ-LIVRO. 4ª edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. Disponível em <http://prolivro.org.br/home/images/2016/Pesquisa_Retratos_da_Leitura_no_Brasil_-_2015.pdf>. Acesso em: 2 ago. 2017.
LUCAS, Fábio. Literatura e comunicação na era da eletrônica. São Paulo: Cortez, 2001.
TODOROV, Tzvetan. A literatura em perigo. Tradução de Caio Meira. 4. ed. Rio de Janeiro: DIFEL, 2012.
TINOCO, Robson Coelho. Leitor real e teoria da recepção: travessias contemporâneas. São Paulo: Editora Horizonte, 2010.
ZILBERMAN, Regina. O papel da literatura na escola. In: Revista Via Atlântica, São Paulo, n. 14, p. 11-22, 2008.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.