TO LIKE POETRY: EDUCATIONAL PROJECT CORA CORALINA
DOI:
https://doi.org/10.26512/aguaviva.v3i2.23534Keywords:
Poetry; Education; Reading; Cora Coralina.Abstract
A realidade das escolas brasileiras hoje é de possuir alunos que não leem e não se interessam por Literatura. O objetivo do projeto educacional realizado em uma escola particular da cidade de Formosa-GO foi de mudar essa realidade e fazer com que os discentes olhassem para a poesia e a literatura não apenas como um conteúdo de prova e, sim como algo capaz de ajudar na construção do ser humano.
Downloads
References
INSTITUTO PRÓ-LIVRO. 4ª edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. Disponível em <http://prolivro.org.br/home/images/2016/Pesquisa_Retratos_da_Leitura_no_Brasil_-_2015.pdf>. Acesso em: 2 ago. 2017.
LUCAS, Fábio. Literatura e comunicação na era da eletrônica. São Paulo: Cortez, 2001.
TODOROV, Tzvetan. A literatura em perigo. Tradução de Caio Meira. 4. ed. Rio de Janeiro: DIFEL, 2012.
TINOCO, Robson Coelho. Leitor real e teoria da recepção: travessias contemporâneas. São Paulo: Editora Horizonte, 2010.
ZILBERMAN, Regina. O papel da literatura na escola. In: Revista Via Atlântica, São Paulo, n. 14, p. 11-22, 2008.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.