A inserção do Serviço Social na Política de Educação na perspectiva do Conjunto CFESS/CRESS
DOI:
https://doi.org/10.26512/ser_social.v14i30.12989Palavras-chave:
Serviço Social, Educação, Conjunto CFESS/CRESSResumo
O presente artigo procurou apontar a trajetória histórica do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) na busca pela inserção e consolidação do Serviço Social na política de educação brasileira. Embora se tenha informação de experiências de Assistentes Sociais na área da educação desde a origem da profissão (década de 1930) é a partir da década de 1990 que a atuação profissional neste campo, passa a ser mais debatida e socializada por meio de pesquisas e publicações. No Conjunto CFESS/CRESS é a partir dos anos 2000, que passa a compor como agenda de ações desta categoria profissional, de forma continuada, debates, constituição de comissões e grupos de trabalho, produção de cartilhas e textos de apoio, oficinas, encontros e seminários estaduais e regionais, levantamento da inserção de assistentes sociais no Brasil, mapeamento das legislações nos estados e municípios que contam com o profissional nesta política. Em junho de 2012 realizamos o I Seminário Nacional do Serviço Social na Educação com a indicação dos principais desafios atuais da profissão nesta políticaDownloads
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