Desafios e oportunidades no ensino-aprendizagem das Relações Internacionais

uma experiência prática em Comércio Internacional

Autores

  • Patrícia Nasser de Carvalho Universidade Federal de Minas Gerais
  • Fernanda Cristina Nanci Izidro Gonçalves Programa de Ciência Política, Instituto de Estudos Sociais e Políticos
  • Rafael Pinheiro Araújo Departamento de Relações Internacionais, Centro Universitário La Salle

Palavras-chave:

Comércio Internacional, Ensino-Aprendizagem, Relações Internacionais

Resumo

Este artigo discute como associar o ensino do Comércio Internacional à preparação dos estudantes para o mercado de trabalho por meio de atividades em inteligência comercial. Assim, apresenta-se uma experiência bem-sucedida em nível de graduação que congrega o ensino de Comércio Internacional ao desenvolvimento de um projeto de pesquisa, cujo objetivo é apoiar a formulação de políticas públicas voltadas para a promoção do comércio do Estado do Rio de Janeiro. 

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Biografia do Autor

Patrícia Nasser de Carvalho, Universidade Federal de Minas Gerais

Faculdade de Ciências Econômicas, Universidade Federal de Minas Gerais

Fernanda Cristina Nanci Izidro Gonçalves, Programa de Ciência Política, Instituto de Estudos Sociais e Políticos

Programa de Ciência Política, Instituto de Estudos Sociais e Políticos

Rafael Pinheiro Araújo, Departamento de Relações Internacionais, Centro Universitário La Salle

Departamento de Relações Internacionais, Centro Universitário La Salle

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Como Citar

Carvalho, Patrícia Nasser de, Fernanda Cristina Nanci Izidro Gonçalves, e Rafael Pinheiro Araújo. 2017. “Desafios E Oportunidades No Ensino-Aprendizagem Das Relações Internacionais: Uma Experiência prática Em Comércio Internacional”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 18 (outubro). https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/5316.

Edição

Seção

Dossiê