The genealogy of the History teaching for International Relations

Autores

  • Thiago Gehre Galvão Instituto de Relações Internacionais, Universidade de Brasília http://orcid.org/0000-0001-9951-288X
  • Gunther Mros Departamento de de Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

História das Relações Internacionais, Relações Internacionais Históricas, Ensino e Relações Internacionais, Teaching and IR, Global History

Resumo

Esta narrativa-genealógica reflete sobre como diferentes gerações dividem os mesmos espaços de experiências e fazem convergir seus horizontes de expectativas acerca do lugar da História nas Relações Internacionais. O futuro do ensino está atrelado à capacidade das disciplinas tradicionais e das Diretrizes Curriculares Nacionais de responderem aos novos temas das RI. Algo parecido ganhou forma em iniciativas de ensino da História Global e de experiências locais do ensino da História para as Relações Internacionais.

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Biografia do Autor

Thiago Gehre Galvão, Instituto de Relações Internacionais, Universidade de Brasília

Instituto de Relações Internacionais, Universidade de Brasília

Gunther Mros, Departamento de de Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Maria

Departamento de de Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Maria

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Como Citar

Galvão, Thiago Gehre, e Gunther Mros. 2017. “The Genealogy of the History Teaching for International Relations”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 18 (outubro). https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/5309.

Edição

Seção

Dossiê