O Desafio do Uso da Força e a evolução das Medidas de Confiança Mútua no Conselho de Defesa Sul-Americano da UNASUL

Main Article Content

Augusto Wagner Menezes Teixeira Júnior
Valéria Moura Sousa

Resumo

Apesar da América do Sul ser considerada uma região pacífica devido à baixa ocorrência de guerras, o uso/ameaça da força não foi abandonado nas relações entre os Estados da região. Diante disso, este artigo analisa a evolução das medidas de confiança mútua desenvolvidas no Conselho de Defesa Sul-Americano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Teixeira Júnior, Augusto Wagner Menezes, e Valéria Moura Sousa. 2017. “O Desafio Do Uso Da Força E a evolução Das Medidas De Confiança Mútua No Conselho De Defesa Sul-Americano Da UNASUL”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 14 (140):42-48. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4824.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Augusto Wagner Menezes Teixeira Júnior, Universidade Federal da Paraíba - Professor do Departamento de Relações Internacionais

Professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco ”“ UFPE (augustoteixeirajr@ccsa.ufpb.br).

Valéria Moura Sousa, Universidade Federal da Paraíba - Graduanda do Curso de Relações Internacionais

Graduanda do Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Membro do Grupo de Pesquisa Observatório de Economia e Política das Relações Internacionais - OEPRI (valeria_moura_s@yahoo.com.br).