Realidade virtual, realidade aumentada, games e gamers

a tecnologia invade a praia do turismo

Auteurs-es

  • Igor Arnaldo de Alencar Feitoza Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)

DOI :

https://doi.org/10.26512/cmd.v9i2.47646

Mots-clés :

Games, Tecnologia, Turismo

Résumé

A tecnologia da informação é sem dúvida para a sociedade contemporânea a sua melhor estratégia de negócios. Especialmente porque a informação é a “matéria-prima de todas as áreas do conhecimento” (MIRANDA, 2003, p. 200). O turismo, não poderia ficar imune a esta nova tendência, já que a informação tem sido considerada a base de todo o processo da indústria do turismo e tem provocado, por meio do conhecimento, o poder de decisão de compra de um produto que não é palpável. Este artigo, assim, tem por objetivo identificar os impactos que as novas tecnologias estão gerando na indústria do turismo, principalmente ao evidenciar a transformação no perfil de um novo turista a partir da evolução das novas tecnologias. Tendo como base uma pesquisa bibliográfica exploratória referente à inovação e às tecnologias que estão contribuindo para um novo comportamento dos consumidores e invadindo a indústria e o mercado de turismo.

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Publié-e

2023-03-21

Comment citer

de Alencar Feitoza, I. A. (2023). Realidade virtual, realidade aumentada, games e gamers: a tecnologia invade a praia do turismo. Arquivos Do CMD, 9(2), 101–122. https://doi.org/10.26512/cmd.v9i2.47646