A Lei 11.645/08 e suas implicações na prática docente na educação básica

Auteurs-es

  • Larissa Menendez a:1:{s:5:"pt_BR";s:4:"UFMA";}
  • Ana Caroline Amorim Oliveira UFMA
  • Jose´ Dias UESB

DOI :

https://doi.org/10.26512/cmd.v9i1.42937

Résumé

Este artigo tem como objetivo refletir sobre as possibilidades de aplicação da lei no 11.645/2008, que trata da obrigatoriedade dos conteúdos da história da África e dos povos africanos e da história dos povos indígenas nos currículos da Educação Básica, a partir de um relato de experiência de uma oficina no âmbito do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia - PROCAD. Tal atividade se desenvolveu com estudantes de licenciatura e professores da Educação Básica em caráter virtual devido à pandemia da Covid-19. Essa oficina proporcionou um debate sobre arte, etnologia e educação nos currículos escolares a partir de uma abordagem histórica, sociológica e antropológica, tensionando os conteúdos postos na Educação Básica. Assim, o interesse identificado pelos professores participantes e pelos licenciandos, bem como a demanda por outras atividades como esta demonstra a necessidade de maior visibilidade da referida lei.

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Publié-e

2022-12-29

Comment citer

Menendez, L., Amorim Oliveira, A. C., & Dias, J. (2022). A Lei 11.645/08 e suas implicações na prática docente na educação básica. Arquivos Do CMD, 9(1), 32–49. https://doi.org/10.26512/cmd.v9i1.42937