AÇÕES DE LUTA PELA TERRA NO ESTADO DE MATO GROSSO EM 2011

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Eduardo Paulon GIRARDI
Onélia Carmem ROSSETTO
Lorena Izá PEREIRA

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar dados e análises atuais, com referência no ano de 2011, sobre a questão agrária no estado de Mato Grosso. São abordados elementos da luta pela terra realizada pelos movimentos socioterritoriais, da criação de assentamentos rurais e da dinâmica da estrutura fundiária no estado. Esses dados e análises são resultado do desenvolvimento do projeto Banco de Dados da Luta Pela Terra (DATALUTA) - Mato Grosso, iniciado em 2009 no contexto da Rede DATALUTA, que congrega projetos DATALUTA estaduais (SP, MG, PR, MT, MS, SE, PB, RS e ES). O DATALUTA – Mato Grosso é desenvolvido em parceria entre o Grupo de Pesquisas em Geografia Agrária e Conservação da Biodiversidade do Pantanal (GECA), da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), e o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
GIRARDI, E. P., ROSSETTO, O. C., & PEREIRA, L. I. (2013). AÇÕES DE LUTA PELA TERRA NO ESTADO DE MATO GROSSO EM 2011. BOLETIM DATALUTA, 6(64). Obtido de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/53996
Secção
Artigos

Referências

DATALUTA – Banco de Dados da Luta Pela Terra – Relatório 2011. Presidente Prudente: NERA/FCTUnesp, 2011. Disponível em .

FERNANDES, B. M. A formação do MST no Brasil. Petrópolis: Vozes, 2000.

MORENO, G. Terra e poder em Mato Grosso: política e mecanismos de burla – 1892-1992. Cuiabá: UFMT/Entrelinhas, 2007.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>