TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA E DA PRODUÇÃO DE GRÃOS NO BRASIL

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Gerson TEIXEIRA

Resumo

Os programas de reforma agrária executados no Brasil desde o I Plano Nacional de Reforma Agrária lograram, ao longo do tempo, padronização de perfil, que os distanciaram dos propósitos de ações públicas dessa natureza. Com efeito, já no segundo período de governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, restaram consagradas, nesses programas, características que os rebaixaram ante as experiências clássicas capitalistas de reforma agrária, a exemplo daquelas do pós-segunda guerra. No Brasil, o programa de reforma agrária, sequer afetou o grau exacerbado da concentração histórica da propriedade fundiária.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
TEIXEIRA, G. (2009). TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA E DA PRODUÇÃO DE GRÃOS NO BRASIL. Boletim DATALUTA, 2(22). Obtido de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/53983
Secção
Artigos

Referências

Não há.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)