OS RUMOS ATUAIS DA REFORMA AGRÁRIA

Conteúdo do artigo principal

Gerson TEIXEIRA

Resumo

Na década de 1990, no apogeu do neoliberalismo levado ao extremo pelo governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), as organizações dos trabalhadores do campo, o Partido dos Trabalhadores (PT) e várias outras instituições solidárias à luta pela reforma agrária combateram de forma vigorosa a implantação, no Brasil, da estratégia do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para a América Latina relativa à reforma agrária de mercado.


Na ocasião, em auxílio às ações dos trabalhadores, o então Fórum Nacional pela Reforma Agrária organizou um rico dossiê apontando as diversas irregularidades que cercavam esse projeto, que serviram de fundamento para um recurso junto ao Banco Mundial demandando a extinção do programa em nosso país.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
TEIXEIRA, G. (2013). OS RUMOS ATUAIS DA REFORMA AGRÁRIA. Boletim DATALUTA, 6(61). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/52747
Seção
Artigos

Referências

Não há.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)