DE PRODUTOR RURAL FAMILIAR A CAMPONÊS A CATARSE NECESSÁRIA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Horacio Martins de CARVALHO

Resumo

Deixar os camponeses no Brasil ao sabor das conciliações negociadas de classe que as iniciativas corporativistas das suas instituições de mediações de interesses, dos programas governamentais de apoio à agricultura familiar e dos auxílios de caridade das organizações sociais tão somente lhes proporcionam, supostamente com a melhor das intenções, é dissipar as esperanças desses camponeses de se tornarem sujeitos sociais ativos na construção de uma contraconsciência à ideologia dominante que lhes permita, por uma práxis social combativa como classe social, enfrentar aqueles que lhe exploram economicamente e lhes subordinam político-ideologicamente: os capitalistas do agronegócio e dos bancos.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
CARVALHO, H. M. de. (2009). DE PRODUTOR RURAL FAMILIAR A CAMPONÊS: A CATARSE NECESSÁRIA. Boletim DATALUTA, 2(15). Obtido de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/53963
Secção
Artigos

Referências

Não há.