PANORAMA DO FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CAMPO DO ESTADO DE GOIÁS DE 2007 A 2015

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Francilane Eulália de Souza
Gisele Leite Bibiano
Tainara Alves de Jesus Abe
Daniela Lopes Rocha
Cassia Betânia Rodrigues dos Santos

Resumo

A escola é um dos instrumentos de existência do campesinato, visto que ela, como instituição social, reflete, dentre outros, os valores, os anseios e as perspectivas da sociedade que detém o poder. Em vista disso, ela não é um aparelho neutro, cuja intencionalidade seja inexistente. Muito pelo contrário, é um instrumento político.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Souza, F. E. de, Bibiano, G. L., Abe, T. A. de J., Rocha, D. L., & Santos, C. B. R. dos. (2024). PANORAMA DO FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CAMPO DO ESTADO DE GOIÁS DE 2007 A 2015. Boletim DATALUTA, 9(103). Obtido de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/52974
Secção
Artigos

Referências

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Disponível em: <http://www.fnde.gov.br/>Acesso em 02 de junho de 2015.FUNASA. Panorama do Saneamento Rural no Brasil. Disponível em <http://www.funasa.gov.br/site/engenharia-de-saude-publica-2/saneamento-rural/panorama-do-saneamento-rural-no-brasil/>Acesso em 05 de julho de 2015.

GUTIÉRREZ, F. A educação como práxis política. São Paulo: Summus, 1988.

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANISIO TEIXEIRA. Sinopse estatística. Disponível em: <http://www.inep.gov.br/basica/censo/Escolar/Sinopse/sinopse.asp>. Acesso em:14 de jan. de 2010.

INSTITUTO MAURO BORGES. Produção goiana de grãos de 2014 atinge 19,9 milhões de toneladas. Disponível em: http://www.imb.go.gov.br/viewrele.asp?cd_assunto=5&cd_anomes=20140000. Acesso em: 10 de junho de 2014.

SOUZA, Francilane Eulália de. As geografias das escolas no campo do município de Goiás: instrumento na valorização do território do camponês?. 2012. 380 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2012.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)