PANORAMA DO FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CAMPO DO ESTADO DE GOIÁS DE 2007 A 2015

Contenido principal del artículo

Francilane Eulália de Souza
Gisele Leite Bibiano
Tainara Alves de Jesus Abe
Daniela Lopes Rocha
Cassia Betânia Rodrigues dos Santos

Resumen

A escola é um dos instrumentos de existência do campesinato, visto que ela, como instituição social, reflete, dentre outros, os valores, os anseios e as perspectivas da sociedade que detém o poder. Em vista disso, ela não é um aparelho neutro, cuja intencionalidade seja inexistente. Muito pelo contrário, é um instrumento político.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Souza, F. E. de, Bibiano, G. L., Abe, T. A. de J., Rocha, D. L., & Santos, C. B. R. dos. (2024). PANORAMA DO FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CAMPO DO ESTADO DE GOIÁS DE 2007 A 2015. Boletim DATALUTA, 9(103). Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/52974
Sección
Artigos

Citas

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Disponível em: <http://www.fnde.gov.br/>Acesso em 02 de junho de 2015.FUNASA. Panorama do Saneamento Rural no Brasil. Disponível em <http://www.funasa.gov.br/site/engenharia-de-saude-publica-2/saneamento-rural/panorama-do-saneamento-rural-no-brasil/>Acesso em 05 de julho de 2015.

GUTIÉRREZ, F. A educação como práxis política. São Paulo: Summus, 1988.

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANISIO TEIXEIRA. Sinopse estatística. Disponível em: <http://www.inep.gov.br/basica/censo/Escolar/Sinopse/sinopse.asp>. Acesso em:14 de jan. de 2010.

INSTITUTO MAURO BORGES. Produção goiana de grãos de 2014 atinge 19,9 milhões de toneladas. Disponível em: http://www.imb.go.gov.br/viewrele.asp?cd_assunto=5&cd_anomes=20140000. Acesso em: 10 de junho de 2014.

SOUZA, Francilane Eulália de. As geografias das escolas no campo do município de Goiás: instrumento na valorização do território do camponês?. 2012. 380 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2012.

Artículos más leídos del mismo autor/a