Aspectos da tecnologia de extrusão termoplástica em alimentos sobre a saúde do consumidor
Palavras-chave:
Tecnologias, SaúdeResumo
A introdução de novos equipamentos na área de alimentos tem proporcionado mudanças favoráveis quanto a digestibilidade, alterações na textura facilitando mastigação, permitindo que determinados alimentos possam ser ingeridos por diferentes faixas etárias. Este artigo teve como objetivo identificar a extrusão termoplástica como tecnologia promissora na indústria de alimentos com fluxo de processamento, vantagens, desvantagens e indicações de uso. Observou-se que a extrusão termoplástica consegue melhorar a bio-disponibilidade do alimento e as suas características sensoriais, aumenta o tempo de prateleira e amplia a existência de produtos à disposição do consumidor no mercado. Mais estudos principalmente sobre a produção da acrilamida precisam ser efetuados. Concluiu-se que a extrusão termoplástica consegue criar novas linhas de produção com variedades de alimentos para a população, interferindo positivamente sobre a alimentação coletiva e adaptados para o desejo do cliente.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).