PÉRIPLOS. Revista de Pesquisa sobre Migrações é um projeto editorial do grupo de Trabalho CLACSO Migração Sul-Sul que tem como objetivo principal gerar um espaço de discussão, reflexão e debate em nosso âmbito regional latino-americano no campo dos estudos migratórios internacionais e internos. Esta revista promove a publicação de pesquisas desde uma perspectiva crítica, que contemplem os fluxos migratórios Sul-Norte, Sul-Sul e Norte-Sul. Esta nova revista aspira a excelência acadêmica. Por esse motivo, selecionou-se um Comitê Científico Internacional especialistas na temática das migrações. O Conselho Editorial é formado pelos membros do GT CLACSO Migração Sul-Sul. PÉRIPLOS. Revista de Pesquisa sobre Migrações em sua qualidade de revista de pesquisa científica com árbitros, publicará trabalhos inéditos em forma de artigos, notas de reflexão e linhas de pesquisa em curso, com periodicidade semestral. 

 

 

POLÍTICAS DE SECÇÃO

ARTIGOS

Política padrão de seção

 Submissões Abertas  Indexado  Revisto pelos Pares

 

PROCESSO DE REVISÃO POR PARES

Os artigos recebidos deverão receber dois pareceres favoráveis à publicação de pareceristas ad hoc no formato blind review.

 

PERIODICIDADE

Semestral

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

ARQUIVAMENTO

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...