Cadernos de Linguagem e Sociedade (L&S) é um periódico multidisciplinar, de publicação semestral, que objetiva contribuir para a divulgação de pesquisas atuais, originais, consistentes e relevantes para a área dos Estudos do Discurso, com foco nas relações entre linguagem e práticas sociais, políticas, educacionais, culturais.

Artigos de pesquisa, resenhas críticas e ensaios, todos inéditos e resultantes de pesquisas consistentes na área dos Estudos do Discurso, são recebidos em fluxo contínuo nas línguas português, inglês, espanhol ou francês.

 

​Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Cadernos de Linguagem e Sociedade (Papers on Language and Society)

Cadernos de Linguagem e Sociedade (Papers on Language and Society)

A singularidade de L&S configura-se na exigência de receber textos que sejam inéditos tanto no Brasil quanto no exterior, o que a distingue de outros periódicos da mesma subárea alvo, em termos de política editorial. Outra exigência que distingue L&S de seus pares é o princípio explícito de publicar textos que discutam criticamente a relação entre linguagem e práticas sociais, sem linguagem sexista ou com qualquer tipo de discriminação baseada em preconceito, conforme as normas da revista. As características de L&S que garantem esse perfil, além de assegurar seu lugar em comparação com outros periódicos da subárea alvo, podem ser apreciadas nas normas de publicação da revista.

 

L&S Indexada

A L&S é indexada nas seguintes bases:

SCOPUS
ULRICH's International Periodicals Directoty
Revencity
Latindex