Revista Letra Capital

A Revista Letra Capital é um periódico semestral, com avaliação cega e por pares, editada por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília. A Revista Letra Capital publica textos nas áreas de Linguagem e Sociedade e Teoria e Análise Linguística e tem por objetivo fundamental incrementar o progresso de suas áreas de publicação e aumentar o diálogo da região Centro-Oeste brasileira com as demais regiões do país e também com o exterior. O Conselho Científico da revista é composto por professores e pesquisadores doutores de diversas instituições.

Capital Letter Journal is a peer-reviewed and biannual journal edited by graduate students of the Graduate Program in Linguistic at the University of Brasilia (Brazil). It publishes articles in the fields of Theoretical Linguistics and Linguistic Analysis and Language and Society. Its Scientific Council is composed of Professors with doctorate degree. The fundamental purpose of the journal is to increase the progress in the area and the dialogue between the Brazilian Center-West with the rest of the country and abroad.

ISSN: 2448-4482.


scholar_logo_md_2011_120

 

Resultado de imagem para doaj

Notícias

 

Chamada de trabalhos

 

É com satisfação que o Conselho Editorial da Revista Letra Capital divulga a chamada de sua próxima publicação (v. 2, 2017).

Organizadores: Prof. Dr. Kleber Aparecido Silva e Profa. Dra. Cátia Martins.

Temática: Em seu segundo volume, a Revista Letra Capital lança um convite para uma reflexão conjunta sobre a linguagem e os cenários atuais de desterritorização das fronteiras, o surgimento das instituições transnacionais, a livre circulação de bens e capitais, as novas reconfigurações identitárias e sociais diante do processo de diáspora e dissolução de limites a partir do fluxo de fronteiras físicas e virtuais. A nova realidade da sociedade globalizada se destaca pela heterogeneidade de grupos, pelo hibridismo sociocultural, o movimento migratório, na mistura das identidades linguísticas, no realinhamento das identidades sociais, nas práticas de linguagem e nos interdiscursos. Em tempos de absoluta diversidade e de novas configurações teóricas de língua, linguagem e identidades sociais, escassas certezas e vulneráveis modelos, convidamos você ao diálogo e à multiplicidade de olhares sobre o panorama epistêmico e político da Língua Portuguesa no século XXI.

Data limite para submissão: 31/07/2017.

 
Publicado: 2017-04-27
 
Outras notícias...

v. 1, n. 2 (2016)


Capa da revista
Capa: Sandra Rodrigues Sampaio Campêlo.