De Ratione, una, universalli, infinita: uma obra de Feuerbach
DOI:
https://doi.org/10.26512/rfmc.v1i1.8540Palavras-chave:
Feuerbach, Objetividade, RazãoResumo
O objetivo do presente trabalho é investigar a temática da razão subjetiva e objetiva especialmente através de uma leitura minuciosa da obra De Ratione, una, universalli, infinita. Trata-se de um escrito juvenil do pensador, mas nele já podemos vislumbrar os futuros desdobramento de suas teses futuras. Com efeito, o intuito é investigar aqui seus posicionamentos primitivos, buscando extrair deles conseqüências para o próprio filosofar posterior do pensador, bem como a inserção de tais teses no contexto filosófico.
Downloads
Referências
EPICURO. Carta sobre a Felicidade (A Meneceu). São Paulo, Editora da UNESP, 1997.FEUERBACH, L. Abelardo y Heloísa y otros escritos de juventud.. Granada, Comares, 1995.
EPICURO. Pensamientos sobre muerte e inmortalidad. . Madrid, Alianza Editorial, 1993HEGEL, G.W.F. Fenomenologia do espírito ”“parte I. 1992. Petrópolis: Vozes.
PHILONENKO, A. La jeunesse de Feuerbach. Paris, J. Vrin, 1990.
WARTOFSKY, M. W. Feuerbach.. New York, Cambridge University Press, 1977.
WILSON, Charles A. Feuerbach and the Search for Otherness. New York, Peter Lang, 1989.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da primeira publicação para a revista. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.