Fontes históricas na (etno)musicologia

Autores

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Editorial do periódico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matthias Lewy, Universidade de Brasília

Dr., atualmente pesquisador de pós-doutorado e professor colaborador na Universidade de Brasília (UnB), atuou como professor de várias universidades da Alemanha em etnomusicologia (Universität Halle-Wittenberg), antropologia cultural (Freie Universität Berlin, Universität Bonn, Philipps-Universität Marburg), estudos de música popular (Universidade Humboldt de Berlim) e administração cultural (Europa Universität Frankfurt / Oder). Co-editor de "El oído pensante" (desde 2014), editor convidado de "Música em contexto" (2017). Ele publicou recentemente o livro "Sudamérica y sus mundos audibles Cosmologías y prácticas sonoras de los pueblos indígenas, Estudio Indiana 8", com Bernd Brabec de Mori e Miguel García.

Hugo Leonardo Ribeiro, Universidade Federal de Sergipe / Universidade de Brasília

Dr., professor de música na Universidade de Brasília, Brasil. Possui Bacharelado em composição musical, e mestrado e doutorado em etnomusicologia pela Universidade Federal da Bahia. É autor de “As Taieieras” , um livro sobre grupos tradicionais (folk) no Nordeste do Brasil, e “Da fúria à melancolia” sobre a cena metal em uma pequena cidade do Brasil.

Downloads

Publicado

2017-11-24

Como Citar

Lewy, Matthias, e Hugo Leonardo Ribeiro. 2017. “Fontes históricas Na (etno)musicologia”. Música Em Contexto 11 (1):5-11. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11127.

Edição

Seção

Editorial