Editorial

Autores

Palavras-chave:

Música, Educação Musical, Ensino à Distância, EaD, Tecnologia

Resumo

A Revista do “Música em Contexto” do Programa de Pós-Graduação Música da Universidade de Brasília (UnB) chega a seu décimo ano. O tema deste volume de 2016 é “O uso das tecnologias digitais na educação musical”. Tal temática vem sendo sistematicamente abordada por pesquisadores da Educação Musical. A Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), por exemplo, conta com um grupo temático intitulado “Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música”. Neste grupo, a ABEM procura congregar pesquisadores das mais diversas partes do Brasil, suscitando discussões em encontros científcos acerca do referido tema. Outrossim, a International Society for Music Education (ISME) também tem um Special Interest Group (SIG) chamado Music Technology. O SIG da ISME busca também reunir pesquisadores da área de educação musical de todas as partes do mundo e que se dedicam à temática do uso das tecnologias digitais na educação musical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hugo Leonardo Ribeiro, Universidade de Brasília

Doutor em Música (Etnomusicologia) pela Universidade Federal da Bahia, com mestrado em etnomusicologia e graduação em Música - Composição e Regência pela mesma instituição. Atualmente é professor do Departamento de Música da Universidade de Brasília. Publicou os livros "As Taieiras" (2008) e "Da Fúria à Melancolia" (2010). São áreas de atuação e interesse: composição, etnomusicologia, educação musical, e como instrumentista (guitarra, violão, viola). http://lattes.cnpq.br/0460222492516762

Downloads

Publicado

2018-03-23

Como Citar

Marins, Paulo Roberto Afonso, e Hugo Leonardo Ribeiro. 2018. “Editorial”. Música Em Contexto 10 (1):5-8. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11115.

Edição

Seção

Editorial