“Uji - O Bom da Roda”
vocalidade, encontros e contaminações entre Samba de Roda e Mímesis Corpórea
DOI:
https://doi.org/10.26512/vozcen.v2i01.33901Palavras-chave:
Mímesis Corpórea, Samba, Corporalidade, Vocalidade, CartografiaResumo
Uji - O Bom da Roda nasce de procedimentos artísticos - práticos e conceituais - constitutivos de um território de encontros e contaminações entre música, corpo, vocalidade, cena e dramaturgia de ator. A pesquisa de doutorado em Artes da Cena e a composição do espetáculo trataram de construir e, ao mesmo tempo, cartografar um processo compositivo dentro do qual experiências vividas como músico e pesquisador se uniram à Mímesis Corpórea para uma ampliação das possibilidades expressivas e poéticas. O território habitado pela pesquisa foi o da roda de samba em suas múltiplas dimensões - música, corporalidade, sabores, imagens, saberes e afetos - corpos em relação, existência tempo - Uji.
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