AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

UMA REFLEXÃO BASEADA NA DEMOCRACIA E NO DIREITO BRASILEIRO

Autores

  • André Roberto Alves Chagas

Palavras-chave:

Ações afirmativas, Democracia, Liberalismo, Representatividade

Resumo

Este ensaio objetiva a analisar a constitucionalidade das cotas raciais nas universidades públicas brasileiras, tomando,como base, a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 186, a qual aborda especificamente procedimentos adotados pela Universidade de Brasília. Com isso, buscou-se problematizar a democracia e compreender a que medida ações afirmativas correspondem a um sistema democrático e à própria coerência do ordenamento jurídico brasileiro.

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Referências

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Publicado

26-01-2021

Como Citar

Roberto Alves Chagas, A. (2021). AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: UMA REFLEXÃO BASEADA NA DEMOCRACIA E NO DIREITO BRASILEIRO. Revista Textos Graduados, 7(1), 153–158. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/tg/article/view/36214