LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Palavras-chave:
Educação Infantil, prática pedagógica, literatura como recurso didáticoResumo
.
O tema da pesquisa versa em torno da ação didática na Educação Infantil. O objetivo consiste em re etir sobre ouso da literatura como recurso didático para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos da educação infantil. Trata-se de um estudo qualitativo, o qual buscou seus dados por meio de uma revisão de literatura pertinente ao tema. Os achados foram examinados à luz das orientações da Análise de Conteúdo. Os resultados apontam para: a) a literatura estimu- la a imaginação e a criatividade das crianças; b) a literatura facilita o trabalho do professor na educação infantil. Concluímos que os benefícios associados à literatura infantil e o estímulo do hábito da leitura desde a primeira infá‚ncia são de extremaimportá‚ncia para o desenvolvimento integral da criança, bem como auxiliam de forma signi cativa na compreensão dosconteúdos abordados durante as aulas e no processo de ensino e aprendizagem como um todo.
Downloads
Referências
.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Conforme indicado no item 1.4 das Diretrizes para Autores/as,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o/a autor/a automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os/as editores/as, uma vez que a Revista Textos Graduados é gratuita e não remunera de forma alguma seus/as colaboradores/as. Caso o/a autor/a tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Textos Graduados - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Textos Graduados, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).