LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS

Palavras-chave:

Educação Infantil, prática pedagógica, literatura como recurso didático

Resumo

.

O tema da pesquisa versa em torno da ação didática na Educação Infantil. O objetivo consiste em re etir sobre ouso da literatura como recurso didático para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos da educação infantil. Trata-se de um estudo qualitativo, o qual buscou seus dados por meio de uma revisão de literatura pertinente ao tema. Os achados foram examinados à luz das orientações da Análise de Conteúdo. Os resultados apontam para: a) a literatura estimu- la a imaginação e a criatividade das crianças; b) a literatura facilita o trabalho do professor na educação infantil. Concluímos que os benefícios associados à literatura infantil e o estímulo do hábito da leitura desde a primeira infá‚ncia são de extremaimportá‚ncia para o desenvolvimento integral da criança, bem como auxiliam de forma signi cativa na compreensão dosconteúdos abordados durante as aulas e no processo de ensino e aprendizagem como um todo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.

Downloads

Publicado

18-07-2020

Como Citar

LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS. (2020). Revista Textos Graduados, 6(2), 18–32. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/tg/article/view/32619