Resenha Crítica: Vidas, “Trelas” e Falas de Mães de “Micro” - “ um estudo etnográfico em linguagem acessível

Authors

DOI:

https://doi.org/10.1590/s0102-6992-202136020018

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resenha

Abstract

FLEISCHER, Soraya; LIMA, Flávia. (Orgs.). Micro: contribuições da antropologia. Brasília/DF: Athalaia, 2020

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Author Biography

Silvia Cristina Yannoulas, Universidade de Brasília

Possui graduação em Ciências da Educação pela Universidade de Buenos Aires (UBA), mestrado em Ciências Sociais com área de concentração em Educação pela Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais Sede Acadêmica Argentina (FLACSO/Argentina), doutorado em Sociologia com área de concentração em Sociologia da América Latina e Caribe pelo Programa de Doutorado Conjunto FLACSO/Brasil - Universidade de Brasília (UnB), e Pós-Doutorado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG). Professora Associada II do Departamento de Serviço Social e Professora Permanente do Programa de Pós Graduação em Política Social da Universidade de Brasília-Brasil (PPGPS/SER/UnB). Foi coordenadora do PPGPS entre 2013 e 2015. Lidera o Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Discriminação (TEDis/SER/UnB), e participa dos Grupos Politiza/SER/UnB e Gestrado/FAE/UFMG. Integra o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher da UnB (Nepem/CEAM/UnB) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social da mesma Universidade (Neppos/CEAM/UnB). Gestora de três Acordos de Cooperação da UnB com: Freie Universitat Berlin (Alemanha), Universidad de Buenos Aires (Argentina) e Universidad Nacional de Entre Ríos (Argentina). Integra o Conselho Assessor do Programa Regional de Formação em Gênero e Políticas Públicas (PRIGEPP) da FLACSO/Argentina. Editora Chefa da Revista Ser Social, do PPGPS/UnB. Participa do comitê editorial das revistas Revista Cuestión Urbana (Universidad de Buenos Aires, Argentina), Zona Franca (Universidade Nacional de Rosario, Argentina), e Feminismos (Universidade Federal da Bahia, Brasil).  Tem atuação nas seguintes áreas: Política Educacional, Educação e Pobreza, Estudos de Gênero, Sociologia do Trabalho, Política Social.

References

BRASIL, Ministério da Educação. Diretoria de Políticas de Educação Especial. Nota técnica n. 25/2016. Orientações para o acolhimento dos bebês com microcefalia pela educação infantil. In: A consolidação da incluso escolar no Brasil: 2003 a 2016, p. 46-47. Brasília: MEC, 2016. Disponível em: <http://feapaesp.org.br/material_download/571_Orienta%C3%A7%C3%B5es%20para%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Especial%20na%20Perspectiva%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Inclusiva.pdf>. Acesso em: 14 Set. 2020.» http://feapaesp.org.br/material_download/571_Orienta%C3%A7%C3%B5es%20para%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Especial%20na%20Perspectiva%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Inclusiva.pdf

YANNOULAS, Silvia Cristina; SILVA, Ismália A. Necessidades práticas das mulheres × interesses estratégicos feministas. Revista Feminismos, v. 5, n. 2-3, p. 25-39, 2017. Disponível em: <https://portalseer.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/30241>. Acesso em 14 Set. 2020.» https://portalseer.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/30241

Published

2021-09-13

How to Cite

Yannoulas, S. C. (2021). Resenha Crítica: Vidas, “Trelas” e Falas de Mães de “Micro” - “ um estudo etnográfico em linguagem acessível. Sociedade E Estado, 36(02), 791–796. https://doi.org/10.1590/s0102-6992-202136020018

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