Editorial

Autores

  • Lourdes Maria Bandeira Universidade de Brasília (UnB)
  • Ana Cristina M. Collares Universidade de Brasília (UnB)
  • Tânia Mara C. Almeida

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lourdes Maria Bandeira, Universidade de Brasília (UnB)

Professora Titular no Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Tem experiência acadêmica e docente, além de publicações e orientações, na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana e da Cultura - Gênero, Feminismo, Violência de Gênero, e Políticas Públicas. Atua principalmente nos seguintes temas: Conflito,violência nas relações de gênero, cidadania, mulheres, feminismo e políticas públicas. Exerce a docência no ensino de metodologia e das técnicas de pesquisa.

Ana Cristina M. Collares, Universidade de Brasília (UnB)

Doutora em sociologia pela University of Wisconsin-Madison (2010). Foi pós doutora do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG (CEDEPLAR). Atualmente é professora da Universidade de Brasília (UnB), no Departamento de Sociologia - SOL. Pesquisa a expansão da educação superior no Brasil e seu impacto no mercado de trabalho brasileiro, e a relação entre a proficiência e as caracteristicas de estudantes dos ensinos médio e superior no Brasil. 

Tânia Mara C. Almeida

Mestrado e Doutorado em Antropologia pela Universidade de Brasília-UnB (respectivamente, 1994 e 2001) e pós-doutorado em Representações Sociais pela UnB (Instituto de Psicologia, 2006), pela Université de Provence e pela EHESS (França, 2007). Atualmente, é pesquisadora e professora adjunta da UnB, atuando no Departamento de Sociologia, bem como é coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres (NEPeM) da mesma universidade. No biênio 2012 e 2013, é editora-adjunta da Revista Sociedade e Estado. Tem experiência e publicações na área das Ciências Sociais e Humanas, com ênfase nos seguintes temas: gênero, violência, representações sociais, saúde e religião.

Downloads

Publicado

10-03-2016

Como Citar

Bandeira, L. M., Collares, A. C. M., & Almeida, T. M. C. (2016). Editorial. Sociedade E Estado, 29(2), 325–326. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5887

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>