Sociedade e conhecimento:

novas tecnologias e desafios para a produção de conhecimento nas Ciências Sociais

Autores

  • Maíra Baumgarten
  • Alex Teixeira
  • Gilson Lima

Resumo

 Este artigo debate algumas questões ligadas às relações entre sociedade e conhecimento, abordando as temáticas da sociedade da informação e da interdisciplinaridade (redes), associadas aos avanços nas tecnologias de informação e comunicação. A partir dessas relações são discutidos, especificamente, o desenvolvimento de metodologias informacionais e as possibilidades e desafios que daí emergem para a pesquisa e a produção de conhecimento nas Ciências Sociais e para a compreensão e o desenvolvimento de redes de informação e de saberes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maíra Baumgarten

Doutora em Sociologia, professora do Departamento de Educação e Ciências do Comportamento da Universidade Federal de Rio Grande e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e coordenadora do Centro de Estudos e Difusão de Conhecimentos, Inovação e Sustentabilidade (CEDCIS).

Alex Teixeira

Doutorando em Sociologia na UFRGS e membro do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania.

Gilson Lima

Doutor em Sociologia pela UFRGS, professor e pesquisador do mestrado em Reabilitação e Inclusão do Centro Universitário IPA em Porto Alegre. Colaborador do Núcleo de Violência e Cidadania do Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela UFRGS.

Downloads

Publicado

29-04-2011

Como Citar

Baumgarten, M., Teixeira, A., & Lima, G. (2011). Sociedade e conhecimento:: novas tecnologias e desafios para a produção de conhecimento nas Ciências Sociais. Sociedade E Estado, 22(2). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5336

Edição

Seção

Artigos