IMPASSES SOCIAIS E POLITICOS EM TORNO DE MEIO AMBIENTE

Autores

  • Maristela Bernardo Universidade de Brasília (UnB)

Palavras-chave:

.

Resumo

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maristela Bernardo, Universidade de Brasília (UnB)

Consultora do Senado Federal e doutoranda do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília

Referências

Câmara dos Deputados/Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias (1994) Diretrizes de Ação para o Meio Ambiente no Brasil (relatório final de seminário). Brasília: Gráfica do Senado Federal.

Cavalcanti, Clóvis (1995) (org.). Desenvolvimento e natureza. São Paulo: Ed. Cortez.

Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (1991) Nosso Futuro Comum. Rio de Janeiro: Ed. da Fundação Getúlio Vargas.

Hobsawn, Eric.(l 995) A Era dos extremos. São Paulo: Companhia das Letras. Leis, Hector R. (1995) “Globalização e democracia: necessidadee oportunidade de um espaço público transnational”, in Revista Brasileira de Ciências Sociais, n.° 28, junho.

Porter, G. e Brown, J. (1991) Global Environmental Politics. Boulder: Westwiew Press.

Viola, Eduardo J. A expansão do ambientalismo multissetorial e a globalização da ordem mundial, 1985-1992. Brasília: Instituto Sociedade, População e Natureza, série Documento de Trabalho n.° 16.

Viola, E. J. e Leis, H. R. (1992) “A evolução das políticas ambientais no Brasil”, in Dilemas socioambientais e desenvolvimento sustentável. Campinas: Editora da Unicamp.

__________(1993) O ambientalismo multissetorial no Brasil para além da Rio-92: o desafio de uma estratégia globalista viável”, (mimeo).

Downloads

Publicado

12-08-2022

Como Citar

Bernardo, M. . (2022). IMPASSES SOCIAIS E POLITICOS EM TORNO DE MEIO AMBIENTE. Sociedade E Estado, 11(01), 159–168. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/44107