IMPASSES SOCIAIS E POLITICOS EM TORNO DE MEIO AMBIENTE
Palavras-chave:
.Resumo
Downloads
Referências
Câmara dos Deputados/Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias (1994) Diretrizes de Ação para o Meio Ambiente no Brasil (relatório final de seminário). Brasília: Gráfica do Senado Federal.
Cavalcanti, Clóvis (1995) (org.). Desenvolvimento e natureza. São Paulo: Ed. Cortez.
Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (1991) Nosso Futuro Comum. Rio de Janeiro: Ed. da Fundação Getúlio Vargas.
Hobsawn, Eric.(l 995) A Era dos extremos. São Paulo: Companhia das Letras. Leis, Hector R. (1995) “Globalização e democracia: necessidadee oportunidade de um espaço público transnational”, in Revista Brasileira de Ciências Sociais, n.° 28, junho.
Porter, G. e Brown, J. (1991) Global Environmental Politics. Boulder: Westwiew Press.
Viola, Eduardo J. A expansão do ambientalismo multissetorial e a globalização da ordem mundial, 1985-1992. Brasília: Instituto Sociedade, População e Natureza, série Documento de Trabalho n.° 16.
Viola, E. J. e Leis, H. R. (1992) “A evolução das políticas ambientais no Brasil”, in Dilemas socioambientais e desenvolvimento sustentável. Campinas: Editora da Unicamp.
__________(1993) O ambientalismo multissetorial no Brasil para além da Rio-92: o desafio de uma estratégia globalista viável”, (mimeo).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Sociedade e Estado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.