REDES, INTERESSES E POLÍTICAS PÚBLICAS NOS BASTIDORES DO GOVERNO ELETRÔNICO NO BRASIL
Résumé
A adoção de tecnologias de informação e comunicação na gestão pública ocupa lugar de destaque no governo brasileiro e mobiliza recursos significativos. No entanto, poucos estudos se detêm a analisar o ambiente político que envolve as decisões estratégicas e as implicações dessas decisões. Neste sentido, o objetivo aqui é explorar o conceito de redes de políticas públicas ligados ao arranjo de soluções tecnológicas de apoio a gestão administrativa no governo federal. A trajetória dos atores e a reconstrução das redes articuladas em torno de uma dada solução constituem aspectos metodológicos. Dentre as constatações aponta-se a convergência de fluxos e as racionalidades envolvidas na lógica da implementação do projeto, os interesses e articulações dos atores e a mobilização de recursos para a manutenção da centralidade do projeto pela universidade envolvida.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés RP3 - Revista de Pesquisa em Políticas Públicas 2014
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Os autores de trabalhos submetidos à revista autorizam sua publicação em meio eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos atestam sua originalidade e sua autoria