Análise do Comportamento Dinâmico de uma Suspensão Trailing Arms a ser aplicada em um Perfilômetro Inercial Rebocável

Autores

  • Alessandro Borges de Souza Oliveira Faculdade UnB Gama
  • Rita de Cassia Silva Faculdade UnB Gama
  • Malthus Alves Rodrigues Faculdade UnB Gama

DOI:

https://doi.org/10.26512/ripe.v3i2.14406

Resumo

Resumo: o trabalho visa a apresentar a concepção de uma suspensão trailing arms aplicável a um perfilômetro inercial rebocável. Sendo rebocável, o equipamento necessitará do seu próprio sistema de suspensão devendo assegurar ao módulo de medição um comportamento inercial. São utilizados softwares de análise multicorpos, de elementos finitos, além do conceito de transmissibilidade. Na Engenharia, esses equipamentos são imprescindíveis na aquisição de sinais de pista, que configuram a maior fonte de excitação das suspensões veiculares. Tendo grande impacto no estudo de ciclo de vida de elementos automotivos e, consequentemente, na segurança veicular. Os resultados mostram que o uso de ferramentas numéricas e aplicação dos conceitos é adequado no desenvolvimento da suspensão, obtendo-se um sistema de suspensão com baixa transmissibilidade.

Palavra chave: perfilômetro, suspensão, perfil de pista

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Referências

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Publicado

2018-04-09

Como Citar

Oliveira, A. B. de S., Silva, R. de C., & Rodrigues, M. A. (2018). Análise do Comportamento Dinâmico de uma Suspensão Trailing Arms a ser aplicada em um Perfilômetro Inercial Rebocável. Revista Interdisciplinar De Pesquisa Em Engenharia, 3(2). https://doi.org/10.26512/ripe.v3i2.14406

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