Análise do Comportamento Dinâmico de uma Suspensão Trailing Arms a ser aplicada em um Perfilômetro Inercial Rebocável
DOI:
https://doi.org/10.26512/ripe.v3i2.14406Resumo
Resumo: o trabalho visa a apresentar a concepção de uma suspensão trailing arms aplicável a um perfilômetro inercial rebocável. Sendo rebocável, o equipamento necessitará do seu próprio sistema de suspensão devendo assegurar ao módulo de medição um comportamento inercial. São utilizados softwares de análise multicorpos, de elementos finitos, além do conceito de transmissibilidade. Na Engenharia, esses equipamentos são imprescindíveis na aquisição de sinais de pista, que configuram a maior fonte de excitação das suspensões veiculares. Tendo grande impacto no estudo de ciclo de vida de elementos automotivos e, consequentemente, na segurança veicular. Os resultados mostram que o uso de ferramentas numéricas e aplicação dos conceitos é adequado no desenvolvimento da suspensão, obtendo-se um sistema de suspensão com baixa transmissibilidade.
Palavra chave: perfilômetro, suspensão, perfil de pista
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