Análise da produção científica das práticas e saberes de educação em saúde na estratégia saúde da família
Resumo
Objetivo: Analisar a produção científica sobre as práticas e saberes de educação em saúde vinculadas à Estratégia SF no período entre 1994 e 2008. Métodos: Revisão não sistemática, baseada na análise de dados das seguintes fontes: LILACS, BBO, SCIELO, GOOGLE ACADÊMICO. Resultados: Após a análise da produção científica foram identificadas as seguintes categorias: falta de infra-estrutura, paradigmas dos modelos de saúde e qualificação da equipe profissional. Conclusão: A produção científica relacionada à educação em saúde na Estratégia SF está permeada de contradições teóricas e práticas, que explicita a necessidade de ações concretas no campo da infra-estrutura e da qualificação profissional, quanto no campo teórico, com a busca da superação dos modelo tradicional biomédico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).