ADAPTAÇÕES DE ESTRATÉGIAS E RECURSOS COMO AUXILIO À PRÁTICA DO BADMINTON ÀS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Résumé
Crianças com deficiência intelectual, muitas vezes, são privadas das mesmas oportunidades que aquelas que não possuem deficiência alguma costumam usufruir. No que tange ao esporte, tais oportunidades ainda são, na maior parte das vezes, escassas. Para que a criança possa aprender um esporte e, efetivamente ser detentora de todos os benefícios que o mesmo proporciona, é necessário que o professor utilize estratégias de ensino e recursos pedagógicos que auxiliem o processo ensino ”“ aprendizagem da criança com deficiência intelectual. A partir desses pressupostos, o projeto buscou construir/ adaptar estratégias de ensino e recursos pedagógicos para ensinar o badminton ¬Ã s crianças envolvidas no projeto. Foram ministradas aulas na APAE de Presidente Prudente uma vez por semana, com a duração de 50 minutos, a sete crianças com o diagnóstico de Deficiência Intelectual. O Badminton foi trabalhado através da divisão de seus fundamentos específicos; referente à empunhadura, observou-se que 71,4% dos alunos necessitaram de uma adaptação no tocante ao recurso pedagógico. Quanto à recepção e rebatida, constatou-se que 100% dos alunos precisaram de adaptações. Conclui-se que, para trabalhar a modalidade do badminton com crianças com deficiência intelectual, estratégias de ensino e recursos pedagógicos são imprescindíveis para aprimorar o processo de ensino ”“ aprendizagem.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).