Qualidade do atendimento em serviços públicos de saúde
Mots-clés :
Gestão, Políticas de saúde, AdministraçãoRésumé
O tema qualidade no atendimento é recorrente hoje na maioria das empresas, seja ela privada ou pública. Sempre com o foco no cliente, e com a preocupação de estarem prestando um serviço de excelência, as empresas vem se adaptando a um mercado competitivo. Este artigo tem como objetivo verificar como o tema qualidade do atendimento em serviços públicos de saúde está sendo abordado na literatura. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa da literatura nas bases de dados eletrônicas: Scientific Electronic Library Online ”“ SciELO, Scopus e ISI Web of Science com recorte temporal entre os anos de 2004 a 2014. Além do levantamento bibliográfico foi proposto a revisão da literatura através da busca de autores, teses, dissertação e livros relacionados ao tema. Para analisar os dados encontrados, utilizou-se a leitura interpretativa e análise temática. Os temas foram divididos em gestão hospitalar, gestão de qualidade nos hospitais e pesquisa de satisfação em serviços de saúde. A conclusão deste artigo é identificar as contribuições e oportunidades de melhoria que estes artigos apresentaram para os serviços de saúde Pública.
Descritores: Gestão de Saúde; Qualidade no atendimento; Satisfação do usuário.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).