FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:

UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO

Auteurs-es

  • Patricia Seefelder de Assis Uerj
  • Marcia Taborda
  • Sheila Nunes
  • Leila Menezes
  • Celly Saba

Mots-clés :

Educação, Gestão

Résumé

Este trabalho apresenta o Projeto de Fomento às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos Cursos de Graduação presencial oferecidos pela UERJ, a partir de recursos do Edital Nº 15 DED/CAPES para a inserção das ferramentas tecnológicas na prática docente quotidiana, capacitando os professores a utilizá-las e apoiando-os na produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos. Objetiva-se aproximar a linguagem dos educadores (que usam as tecnologias) da linguagem dos alunos (que cresceram com as tecnologias), de modo a convergir para a Sabedoria Digital. São três os eixos que norteiam o Projeto: (a) Capacitação de Recursos Humanos; (b) Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos e (c) Oferta de Disciplinas com uso de TICs. O processo avaliativo será consolidado através da análise global dos resultados obtidos com a aplicação dos instrumentos e da geração dos indicadores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2017-07-31

Comment citer

1.
Assis PS de, Taborda M, Nunes S, Menezes L, Saba C. FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO. Rev. G&S [Internet]. 31 juill. 2017 [cité 22 déc. 2024];3(1):1408-20. Disponible à: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/167

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiências