Por uma ação/supervisão comunicativa:
estratégia habermasiana para repensar as práticas educativas no PROFAE
Mots-clés :
Gestão educacional, Políticas de saúdeRésumé
Esta reflexão filosófica busca construir alguns elementos guia que possam subsidiar as discussões sobre as metodologias de ensino em saúde e enfermagem, enquanto referencial filosófica
para repensar os projetos políticos pedagógicos utilizados na qualificação de recursos humanos em saúde e das implicações com as ofertas de cursos, projetos, pesquisas e atividades extensionistas relacionadas a educação permanente em saúde. Este estudo busca resgatar uma abordagem crítica e criativa dos educadores em saúde, contribuindo para um novo olhar interdisciplinar enfocado filosoficamente de maneira multidisciplinar, para repensar nossa praxis nas diferentes formas de atuar.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).